Associação Arco Educação e Cultura

A ASSOCIAÇÃO ARCO EDUCAÇÃO E CULTURA É UMA FORMA DE TECER REDES DE APOIO, SABERES E PRÁTICAS ENTRE TODOS OS QUE QUISEREM APOIAR UM PROJETO DE EDUCAÇÃO COOPERATIVA COMO A ARCO.

A principal proposta da Associação é construir a Comunidade Arco – uma coletividade que compartilha/ habita um espaço comum: refletindo, fazendo, debatendo e inventando formas de existir e resistir em tempos tão difíceis.

A Associação apoia o projeto da escola de diversas maneiras:

Captando recursos para promover a Permanência de Estudantes Bolsistas na escola, como: custeio de transporte, alimentação, materiais, participação em trabalhos de campo e saídas pedagógicas, acesso à cultura e lazer e out ras necessidades;

Ampliando ações de educação e cultura propostas pela comunidade, tais como os encontros e debates nas Sementeiras, eventos como a Festa Junina, Mutirões de catalogação da Biblioteca; a B.Arco (banda da Arco) etc.

Integração Escola-Bairro-Cidade: através de parcerias com outros espaços e através do oferecimento de cursos e oficinas para todos os públicos.

Se você tem interesse em conhecer melhor o trabalho da Associação ou em colaborar de alguma forma, escreva para associacao@arco.coop.br .

Sementeiras das quintas-feiras

Para contribuir com as reflexões sobre educação e desenvolvimento humano, um grupo de famílias, em conjunto com a escola, criou as Sementeiras das quintas-feiras, que propõe conversas do interesse da comunidade escolar, com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, sempre na última quinta-feira de cada mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *