Uma construção coletiva

Seguimos trabalhando intensamente e com muita dedicação. Mas não conseguiríamos enfrentar tantas demandas se não fosse a colaboração de muitos parceiros que nos apoiam desde o princípio, entre famílias e estudantes que pretendem fazer parte da ARCO, moradores e trabalhadoras do bairro, amigos e familiares, pesquisadores, professores e coordenadoras de outras escolas e universidades, pessoas com experiências em cooperativas, ocupações, associações e economia solidária. A todos vocês, somos gratos por darem sentido e forma a este processo!

Além dos Ciclos de Debates e de Seminários — que aconteceram na Ocupação Aqualtune no primeiro semestre, com intuito de construir um espaço de reflexões sobre os desafios do cotidiano escolar, bem como as possíveis formas de resistência –, temos realizado encontros de formação entre os cooperados, para elaborar um currículo escolar no qual todas as áreas dialoguem entre si, com a realidade e com nossos sonhos.

Quinzenalmente fazemos reuniões gerais e aproveitamos alguns feriados para encontros intensivos, para os quais contamos com o apoio de parceiros que fortalecem de muitas maneiras essa caminhada da construção coletiva da ARCO. Paralelamente, os professores se reúnem para discutir as áreas de conhecimento que estão distribuídas nos seguintes núcleos: Ciências da Natureza e Matemática; Artes e Ofícios; Ciências Humanas e Linguagens; Corpo e Jogo, além do Núcleo Pedagógico e Curricular e do Núcleo de Relações Escolares.

E, para conseguir dar conta de toda esta empreitada, estamos também organizados em grupos de trabalho voltados a tarefas específicas, contando com assessoria de companheiros e companheiras que têm compartilhado experiências e ferramentas fundamentais para podermos colocar a escola em funcionamento. Nossos GT´s são: Comunicação, Identidade Visual, Obra, Site, Secretaria, Tesouraria, Biblioteca, Espaço Cultural, Captação de Recursos e tantos outros que surgem e se encerram a cada passo.


Qualquer dúvida ou interesse em colaborar com essa construção, entrem em contato pela página do Facebook, ou pelo e-mail: coopbutanta@gmail.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s