Ciclos de debates e seminários em maio

No dia 05 de maio, às 14h, teremos o segundo encontro do Ciclo de Debates “Escola e trabalho no capitalismo contemporâneo”. O tema deste encontro será: Impactos da reforma trabalhista e da lei de terceirizações na vida dos professores, com a presença de Ludmila Costhek Abilio, doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP e atualmente pesquisadora do CESIT, da Faculdade de Economia da UNICAMP.

Como o próprio tema sugere, a reflexão – apesar de aberta – será voltada principalmente para professores e demais profissionais da educação.

 No dia 12 de maio, às 9h, haverá o terceiro encontro do Ciclo de Seminários “O mal-estar na escola: privatização do conflito e estratégias coletivas”. O tema deste encontro será: Criminalização e judicialização do conflito, e contará com a presença de Maria Cristina Vicentin, professora doutora da PUC de São Paulo, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa Lógicas Institucionais e Coletivas, desta Universidade. Dos vários livros e artigos de Cris Vicentin, destacamos Criançar o descriançável, publicado num dos cadernos do NAAPA, Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e o anexamos a esta mensagem, para quem queira ter uma primeira aproximação com o pensamento de Cris Vicentin. Este encontro, acreditamos, tratará de temas de interesse tanto de educadores quanto de pais e estudantes.

Em maio teremos essas duas atividades como parte de nosso esforço de ir, desde já, constituindo a escola como espaço de reflexão coletiva sobre as questões que nos afetam.

Ambos os encontros, abertos e gratuitos, serão na Ocupação Independente Aqualtune, que gentilmente está nos cedendo seu espaço enquanto o nosso está em reforma. A ocupação – cujo nome homenageia Aqualtune, princesa guerreira mãe de Ganga Zumba e avó materna de Zumbi dos Palmares – foi efetivada há cerca de dois anos, no edifício que abrigava uma escola (fechada e abandonada há já mais de oito anos no momento da ocupação).

Endereço: Rua Butantã, 233 (entrada pela rua lateral).

 

Abraço da Equipe da Arco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: